Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Visualizada: 367 vezes
Ouvir matéria
A Emater de Iracema do Oeste realizou na manhã de quarta-feira (17), em suas dependências, um encontro com alguns agricultores que integram as unidades de referência do MID (Manejo Integrado de Doenças) e o MIP (Manejo Integrado de Pragas), para a entrega de sementes Braquiaria (brachiaria ruziziensis).
Três agricultores receberam cada um 10 kg de sementes, equivalentes para a plantação de 1 alqueires, sendo eles: Jean Tonelli, Oscar Riedo e Marcelo Bornia.
Entre o mês de maio e junho, essas propriedades servirão como comparativo entre as áreas que foram plantadas com as sementes de braquiaria, com aquelas que não foram, para que assim os agricultores possam observar as vantagens de se utilizar as sementes de braquiaria nas plantações.
Além dos agricultores, estiveram presentes no encontro o chefe Regional da Emater, Ivan Decker, o coordenador de grãos, Adalberto Telesca Barbosa, o técnico da Emater de Iracema do Oeste, Claudemir Todescasti e representando o sindicato dos trabalhadores, Marcos de Faveri.
Segundo o coordenador da Emater, Claudemir Todescasti os benefícios que essas sementes proporcionam ao solo e a plantação são inúmeros, pois ela oferece mais tranquilidade para a produção no controle de ervas daninhas, na produção em época de estiagem, sem dizer que pode ser utilizado para o gado também.