Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Iracema do Oeste presente no Seminário de Cooperação Pedagógica com os Municípios

Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 16/02/2022 11:44:43 | Visualizada 587 vezes


Ouvir matéria

Nos dias 15 e 16/02, acontece em Curitiba, o Seminário de Cooperação Pedagógica com os Municípios, que reúne prefeitos, secretários municipais de Educação, coordenadores pedagógicos, chefes e técnicos de núcleos regionais.

O seminário é uma ação do Programa Educa Juntos, instituído através do Decreto Governamental nº 5857, de 05 de outubro de 2020 no ano de 2020. Uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e as Prefeituras Municipais, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) e das Secretarias Municipais de Educação, que tem por objetivo ampliar o suporte técnico e pedagógico aos municípios, bem como promover ações colaborativas e ofertar ferramentas que contribuam para um processo educacional mais qualificado aos estudantes das redes públicas de ensino do Paraná.

O evento foi aberto na tarde de terça-feira (15/02), com uma apresentação cultural da Banda da Polícia Militar do Paraná. Os participantes assistiram a uma palestra que abordou sobre a retomada das aprendizagens no cenário causado pela pandemia da Covid-19.

Na ocasião o Diretor de Educação do Paraná Roni Miranda e o Secretário Estadual de Educação Renato Feder apresentaram as ações de apoio aos municípios previstas para 2022. O Vice-Governador Darci Piana assinou um protocolo de intenções que reafirma o compromisso do Governo para a contínua ampliação das estratégias educacionais do programa Educa Juntos. A Prefeita Elza Haase Rodrigues, Secretária de Educação Izabella Guelfi e a Coordenadora Pedagógica Lucilene Oliveira representam o Município de Iracema do Oeste no seminário.

Na data de hoje (16/02), os participantes assistem a palestras sobre os desafios da retomada do processo de ensino-aprendizagem, do diagnóstico as possibilidades de intervenção na língua Portuguesa (período da manhã) e na matemática (período da tarde).

 Galeria de Fotos

 Veja Também