Endereço Rua Professor Vieira de Alencar, 441 - Centro - CEP: 85833-000
|
Telefone (44)3551-1178
|

Iracema do Oeste realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore

Sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Última Modificação: 22/09/2023 16:54:57 | Visualizada 24 vezes


Ouvir matéria

No Brasil o Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro. Para celebrar a data, o Governo de Iracema do Oeste realizou na quinta-feira (21/09) uma série de ações em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Instituto Água e Terra (IAT) e Itaipu Binacional. As atividades contaram com a participação da Diretora do Departamento de Fomento e Agropecuária, Eliane Borin; Gestores Ambientais, Francieli Borin, Thais Alves e João Paulo Borges, Técnico do IDR, Claudemir Todescatt, entre outros colaboradores.

O Município de Iracema do Oeste recebeu do Viveiro de Mudas do IAT a doação de cerca de 550 mudas, de árvores nativas e frutíferas. Durante o dia foram entregues mudas aos alunos da Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz e CMEI Pequeno Príncipe. O Chefe do Núcleo Regional da SEAB de Toledo Paulo Roberto Salesse e o Gerente Regional do IDR-PR Ivan Decker Raupp acompanharam a Diretora do Departamento de Fomento e Agropecuária, Eliane Borin no período da manhã durante as entregas. Na Prefeitura Municipal também foram disponibilizadas e entregues mudas para a população em geral.

Durante o dia também foi realizado com os alunos um trabalho de plantio em uma Área de Preservação Permanente e nas proximidades da Escola Municipal. Foram plantadas mais de 100 mudas, de diversas espécies, como: ipê, pau-d’alho, guarita, pêssego do mato, araçá, jabuticaba, entre outras.

A Prefeita Elza deu sua contribuição ao plantar uma árvore no terreno onde deve ser implantado o Loteamento Jardim Nova Esperança e ressaltou a sua preocupação com a preservação ambiental. “Sou defensora do meio ambiente e essa data é uma grande oportunidade para reforçar o trabalho de conscientização da importância de preservar nossas florestas. Agradeço a todas as parcerias que tornaram possível a realização dessas atividades, a Diretora Eliane, aos gestores ambientais e a todos que contribuíram com as ações nesse dia”, concluiu a Prefeita.

Em continuidade as ações alusivas ao dia da árvore, com o apoio da Itaipu Binacional, na sexta-feira (22/09), foram entregues na Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz e CMEI Pequeno Príncipe jogos educativos destinados às atividades a serem realizadas com os alunos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também